terça-feira, março 13, 2012

Foi na JUFRA que eu encontrei, em São Francisco, meu verdadeiro Ideal

Terça-feira, 06/03, comemoramos em todo o Brasil, o Dia do Jufrista. Em vários lugares vimos manifestações desse "Ideal luminoso para a vida". Em Mossoró, resolvemos comemorar em dobro. Na terça-feira assistimos a uma filme e fizemos uma belíssima celebração eucarística no sábado, 10/03.

Foi um momento único, onde reunimos as duas fraternidades de JUFRA de Mossoró ( Frat. Espírito Santo e Frat. Ir. Sol, Ir Lua), a Mini-Jufra e tivemos a representação de vários grupos de jovens que conhecem e admiram a história do Poverello de Assis.
A missa foi celebrada pelo Padre Augusto Lívio, acessor diocesano do Setor de Juventude. Nesta celebração tivemos a oportunidade de renovar/assumir nosso compromisso com JUFRISTA através de uma oração:


"Que olhando o nosso interior sobre os olhos de Deus, todo criador e onipotente, sejamos pequenos e reconhecemos que aqui estamos como família, na qual tivemos vontade de ajudar. Que as coisas do cotidiano, não nos deixe perder de vista o ponto de partida, uma vez que buscamos nos exemplos dos tão jovens quanto nós, Francisco e Clara, vivenciar o Evangelho assim como eles.
Que Deus mande o teu Espírito Santo para que ele venha nos alimentar e guiar-nos. Queremos que cada amanhecer nos domine com um novo entusiasmo e que firmes na nossa fé e enraizados em Cristo, possamos caminhar, cair e REERGUE-SE, sem jamais sair do caminho traçado."

Logo após a celebração, tivemos um agradabilíssimo convívio fraterno.

Agradecemos a todos que participaram da celebração e a todos que oraram por todos nós neste dia especial. 

A todos...

PAZ e BEM







0 comentários:

Postar um comentário