terça-feira, agosto 09, 2011

Visitando as Clarissas


No dia 06 de Agosto, dia da Ascensão do Senhor, a nossa fraternidade realizou uma visita ao Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis localizado em nossa cidade. Neste mosteiro tivemos contato com as nossas irmãs Clarissas, da Ordem de Santa Clara.

Foi um momento de muita alegria, paz e tranquil
idade, onde tivemos contato com um outro seguimento do carisma “francisclariano”. As irmãs Clarissas nos receberam com uma imensa alegria, cantamos juntos e trocamos relatos de experiências vividas. Para muitos dos nossos irmão e irmãs, foi a primeira vez que visitaram o mosteiro, mas concerteza tivemos o prazer de ver a felicidade e a alegria nos olhos de cada um deles.

Para finalizar a nossa visita ao Mosteiro, rezamos a oração das Vésperas junto com as irmãs e logo em seguida a nossa fraternidade realizou um momento de partilha do alimento, onde as irmãs também ofereceram uma parte do alimento para partilhar conosco. Depois que visitamos o mosteiro, nos dirigimos para a Igreja do Santuário de Santa Clara e lá participamos da noite de novena em honra a Santa Clara, comemorando também o jubileu de 800 anos da fundação da Ordem de Santa Clara. A noite de novena teve seu auge na exposição e benção do Santíssimo Sacramento, feita pelo Pe. Sátiro, idealizador e reitor do Santuário de Santa Clara.











0 comentários:

Postar um comentário