sábado, julho 31, 2010

Jovens da Comunidade dentre eles alguns Jufristas recebem o sacramento da Confirmação

No dia 17/07 (Sábado) vários jovens de nossa comunidade receberam pelas mão do nosso bispo D. Mariano Manzana o sacramento do Crisma, sacramento este que indica a confirmação da fé cristã católica. O crismado é convidado a segui sua caminhada dentro da igreja participando de pastorais e movimentos que a mesma dispõe.
A Crisma é a força de Deus. Nós só conseguimos viver porque Deus nos dá essa força. Essa força de Deus é o Espírito Santo agindo em nós. Na Igreja, a experiência de nossa vida é celebrada no sacramento da Crisma. A Crisma é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé.

No sacramento da Crisma recebemos os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Piedade, Ciência e Temor de Deus. Eles são dons que nos aproximam de nossa vocação: a Santidade.
Quando recebemos o Espírito Santo e nos abrimos inteiramente à graça sacramental não agimos em nós, mas sim o próprio Deus nos usa de instrumento e agi em nós. Por isso podemos considerar o crismando uma pessoa com grandes responsabilidades. Veja: No Batismo recebemos o Espírito Santo e nos transformamos de criaturas de Deus para Filhos de Deus. Já na Crisma dizemos com consciência: Quero ser Filho de Deus e assumir a minha missão de evangelizar.

0 comentários:

Postar um comentário